Amazon JP: Comprando mangás japoneses

 

      Hey guys!
     Aproveitando que postei links de download dos mangás de Junjou ontem, resolvi falar sobre como e onde comprei os meus. Esse post também serve para relembrar de que este não é um site unicamente de downloads e que também vou postar outras coisas relacionadas a Junjou Romantica. Eu já tinha postado sobre isso num outro blog meu, então caso vocês encontrem meu outro blog e estranharem os posts iguais, sem pânico. São da mesma autora, certo? xD



     No começo de março deste ano voltei a acompanhar o mangá de Junjou e fiquei na maior vontade de começar a coleciona-los. Não é desde hoje que eu tenho vontade de colecionar os seus mangás, seria maravilhoso ter guardado na estante essa série que eu amo tanto. Pensei e pensei, vi que estava com um money sobrando e acabei decidindo: Por quê não né?

      Como vocês já devem saber, Junjou não foi licenciado no Brasil, portanto, não temos os mangás em português pra comprar. Sendo assim, minhas opções eram comprar a versão americana ou japonesa.
     A americana seria uma boa opção, levando em conta o fato do preço mais em conta e da possibilidade de leitura, mas há uma coisa a respeito dessa versão que me dá nos nervos: A capa.
   Eu sou totalmente contra a substituição dos kanjis na capa de mangás, sejam eles quais forem, pela romanização do título. Ao meu ver, isso acaba totalmente com a questão estética da coisa, e como no caso a questão estética e original são o meu foco, nada mais digno do que comprar os próprios exemplares japoneses.
     Mas aí deve ter pensado: Ok, você quer comprar os mangás em japonês. Mas você sabe ler?
     E minha resposta é um grande e imenso não.

     Eu recentemente retomei o curso de japonês, já que tenho como meta aprender pra usar isso num futuro próximo e na carreira que eu pretendo seguir. Confesso que meu conhecimento é bem básico em conversação e quase nulo em escrita e leitura. Japonês é um idioma que eu admiro e gosto bastante e, independente de eu usar ou não isso em algum momento da minha vida, é algo que eu gostaria imensamente de estudar. Ter um material original da sua série favorita é algo que agrega um valor inestimável de satisfação ao coração de um fã então, creio eu, que é algo que irá valer a pena. Sem falar que quando eu finalmente terminar minhas lições de japonês, olhar para aquela montoeira de risquinhos nas paginas e finalmente conseguir tirar palavras daquilo, vai ser uma sensação muito gratificante.

Capa americana x capa japonesa

     Sendo assim, chegou a hora de pesquisar uma loja pra adquirir meus tão queridos mangás. Acabei achando algumas livrarias que importam produtos japoneses, tais como revistas, livros e etc. Um exemplo de loja que realiza tais serviços é a conhecidíssima Livraria Sol, localizada no bairro da Liberdade em São Paulo.
   Fiz umas pesquisas aqui e ali, cliques cá e cliques lá, finalmente consegui um orçamento: 45/50 reais por cada volume

Oh que morte horrível

     Na verdade já era de se imaginar que este seria o preço a se pagar pelos mangás na importação, levando conta coisas como taxas e afins.
     Foi aí então que me veio a mente um site supimpa: Ebay!
     Ah, Ebay, meu precioso e adorável Ebay sempre pra salvar vidas ♥
     Vários vendedores anunciando a coleção completa dos 18 volumes, e alguns com apenas os 16. Até aí tudo bem, mas novamente, a facada: A média de preço pelas coleções era de em torno 400-600 reais! Era gente cobrando mais pelo frete do que pelo produto em si. Aí não, produção.

      Lembrei de um outro site: Amazon japonês
     Nada melhor do que comprar mangás japoneses num site japonês, ora. Porém, eu havia lido um tutorial sobre compras de mangás em sites estrangeiros. O autor apontava o preço bom, que era apenas o de um mangá comum convertido pra reais, mas que o frete era muito absurdo, passando de 100 reais. Novamente pensei "Oh boy, que que eu faço agora?".
     Procurei alguns anúncios e achei um cara vendendo a coleção com 16 volumes usados, mas em bom estado. O preço era de 3265 yen (Em torno de 84 reais). Dizia algo sobre frete grátis, mas eu suspeitei. Aquela balela toda de vendedor, como sempre. Cliquei para comprar só pra ver a soma de tudo e o valor final do produto com taxas e todos os blá blá blaá foram acrescentados 1600 yen (40 reais) e o total foi de cerca de 4685 yen, Fiquei meio indecisa, já que eu estava a procura dos 18 volumes, e não só de 16. Procurei mais alguns vendedores e infelizmente 2 míseros mangás a mais subiam o preço do conjunto em uns 120 reais. Sendo assim, acabei comprando o de 16 volumes mesmo.


     Certo, deu-se inicio então á tortura de esperar a encomenda chegar. Fiz a compra num fim de semana e até processar tudo direitinho e o cara me enviar já era segunda-feira. No site dizia que o tempo estimado da entrega era pro dia 6 de março (Na mesma semana em que foi enviado). Achei estranho aquilo, pensei ter lido errado ou coisa assim. Passaram-se poucos dias e na quinta-feira, ao verificar o status, vi que o negócio já estava no Brasil. Novamente estranhei, e muito, mas foi aí que percebi: Minha encomenda tinha sido despachada através do serviço aéreo da DHL
     Aquele momento LOOOOOOL
     Pra quem não sabe, DHL é uma transportadora famosa por prestar serviços de entrega para compras internacionais. Sempre ouvi dizer que era um serviço caro, o que me fez ficar mais wtf ainda com o fato de eu ter pago só 40 reais no frete. Fiquei feliz de qualquer forma, até então só tinha tido experiências com compras internacionais que sempre demoravam para chegar pelo fato de serem enviadas por navio.
   Chegou então sexta-feira, o dia da entrega estipulada por eles, Chequei o status de rastreio na escola e fiquei chocada: O negocio estava pronto para ser encaminhado pera minha casa lá pras 9 da manha.


Holy shit, não terá ninguém pra receber o pacote

     Corri pra chegar em casa a tempo, e quando cheguei vi um papelzinho pendurado no cano d euma torneira perto do portão.


     Bem, o cartãozinho dizia que o entregador passou 12:45hrs. Fui olhar no relógio: Eram 13:oohrs


Socorro, malditos 15 minutos

      Entrei em contato com o serviço ao cliente da DHL e ouvi mais chiado do que a voz da moça. Ela me disse que iriam efetuar mais duas entregas: Uma no sabado e outra na segunda.
     Chegou sábado e nada, momento /sad.  Segunda-feira resolvi faltar na aula para receber o pacote. E não é que o entregador passou exatamente no mesmo horário? Isso até me assustou haha


Por um breve momento esqueci que comprei mangás usados, pois o jeito em que eles foram conservados os fez ficar impecáveis. Se o vendedor tivesse dito que eram novos, dava pra acreditar fácil fácil





     Fiquei extremamente satisfeita com o serviço e recomendo muito comprar mangás no Amazon Japonês, independente de serem usados ou novos. Você pode achar boas ofertas lá.
     O site oferece uma versão em inglês, o que facilita muito. Mas as descrições dos produtos continuam em japonês. Certifique-se de saber bem o que você está comprando.
     É necessário o uso de cartão internacional.

     Espero que tenham gostado. Comente se você já teve alguma experiência do tipo comprando mangás, ou desespero aguardando a entrega
     See ya!

1 comentários:

  1. Oi Themy
    Como falei aqui estou eu
    É lindo o seu blog, colocarei-a nos afiliados :3
    Também sou fã de junjou ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos